Chefe de Gabinete da Presidencia
FABRICIO MARINHO MENEZES
Email: Fabrício.menezes40@gmail.com
Telefone: (91) 99242-8852
Função: Assessora o presidente da Camara no planejamento, na organização, na supervisão e na coordenação das atividades da Camara Municipal, mantendo-o informado sobre o controle de prazo dos processos do Legislativo, referentes a requerimentos, informações, respostas, indicações e apreciação dos projetos pela Camara, para as tomadas de decisões, recepciona e atende munícipes, entidades, associações de classe de demais visitantes, prestando esclarecimentos e encaminhando-os ao presidente da Camara ou a unidades competentes, para atender e solucionar problemas, controla a agenda do presidente, dispondo horário de reuniões, visitas, entrevistas e solenidades, especificando os dados pertinentes e fazendo necessárias anotações, para permitir o cumprimento dos compromissos, acompanhar nos órgãos municipais o andamento das providencias determinadas pelo presidente, executar outras tarefas correlatas.
Secretaria Geral
Secretário Geral da Câmara Municipal
KATYANNE ARAUJO DE SOUZA
Email: secretariageral111@gmail.com
Telefone: (91) 98346-2313
Dirigir, planejar, organizar e coordenar as atividades e serviços do Poder Legislativo e demais servidores da Casa, acompanhando e realizando os trabalhos atinentes ao processo legislativo e, de assessoramento ao Presidente e membros da Mesa Diretora.
Assessor Jurídico
Francione Costa de França
Email: ffrancasmg@gmail.com
Telefone: (91) 98879-9772
Função: Presta assessoramento ao Presidente e aos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, bem como aos demais Vereadores integrantes do Poder Legislativo, nas diversas rotinas e procedimentos jurídicos; redige, exaure parecer jurídico ou orientando em projetos de leis, resoluções, decretos legislativos, regulamentos, contratos, portarias e informações de natureza jurídica e outras de mesma natureza.
Assessor Financeiro e Contábil
JOSE RODRIGO DO NASCIMENTO OLIVEIRA
Email: camarasmgcontabilidade@gmail.com
Telefone: (91) 99603-3660
Função: Presta assessoramento ao Presidente e aos intergrantes de Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, bem como aos demais Vereadores integrantes do Poder Legislativo, nas diversas rotinas e procedimentos financeiros; verifica e assessora nos registros contábeis e escrituração de livros fiscais, analisa e concilia contas ativos/passivo, analisa os problemas detectados; verifica e assessora o cumprimento das normas e políticas que regem a contabilização geral dos negócios da companhia, analisa, classifica e avalia as despesas, elabora balancetes, analisa fechamento contábeis e relatórios; participa da elaboração e conferências das leis orçamentárias e financeiras e aponta as divergências das reconciliações efetuadas via relatório; executas outras tarefas correntes.
Assessor Técnico Parlamentar
WALLACY ANCELMO LISBOA
Email: wallacyancelmolisboa@gmail.com
Telefone: (91) 98494-4349
Assistir ao Presidente da Câmara Municipal em suas atividades relacionadas com autoridade e atendimento ao público em geral; atender as pessoas que desejarem falar com o Presidente, encaminhando-as e orientando-as para solução dos respectivos assunto ou marcando-lhe audiências; organizar audiências do Presidente da Câmara, selecionando os pedidos, coligando dados para a compreensão do histórico dos assuntos, análise e decisão final; acompanhar nos órgãos municipais o andar das providências determinadas pelo presidente; fazer registo relativo as audiências, visitas, conferências e reuniões que deve partir ou interesse do Presidente, coordenando as procidências com elas relacionadas; programar solenidades que tornem necessário ao fiel cumprimento de diárias ou despesas de viagem dos Vereadores e integrantes da Mesa Diretora, bem como, a devida prestação de contas das despesas; executar outras tarefas correlatas.
Diretor de Divisão – Controle Interno
MIRIAN CARVALHO CARDOSO
Email: MIRIAN_SOCIAL@HOTMAIL.COM
TELEFONE: (91) 98767-1992
Função: executar e controlar as atividades da Camara Municipal relativas a aplicação das normas legais; avaliar os resultados , quanto a eficácia, eficiencia, economicidade e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial; examinar a escrituração contábil e a documentação a ela correspondente; examinar as fase de execução da despesa, inclusive verificando a regularidade das licitações e contratos, sob os aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade; exercer o controle sobre a execução dos repasses realizados pelo Poder Executivo; exercer o controle sobre os créditos adicionais, bem como sobre as contas “restos a pagar” e “despesas de exercícios anteriores”; supervisionar as medidas adotadas pelo Poder Legislativo para o retorno da despesa total com pessoal ao limite permitido na legislação em vigor; acompanhar, para fins de posterior registro no Tribunal de Contas, os atos de admissão de pessoal, a qualquer título, as nomeações para cargo de provimento em comissão e designações para função gratificada; apoiar o controle externo exercido pelo Tribunal de Contas no desempenho da sua atribuição institucional; realizar outras atividades de manutenção e aperfeiçoamento do sistema de controle interno, inclusive quando da edição de leis, regulamentos e orientações.
Diretor de Divisão – Compras, Licitações e Contratos
ANA CHARLENE PEIXOTO BASTOS
Email:
Telefone: (91) 98709-5783
Diretor de Divisão-Finança e Contabilidade
JOSE NAZARE BARBOSA DE SOUZA
Email: jrsouzatesouraria@gmail.com
Telefone: (91) 98049-4626
Função: Compete ao Diretor de Finanças: realizar e ter responsabilidade técnica por todo o trabalho da Contabilidade, zelando pelo bom desenvolvimento de suas atividades; assistir e assessorar o Presidente e Diretor na estipulação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas, quanto aos aspectos financeiros; controlar os assuntos financeiros e fiscais pertencentes ao Legislativo
Diretor de Divisão – Adm. e Legislativa
MARIA ELENA SILVA E SILVA
Email: divisaoadmsmg@gmail.com
Telefone: (91) 98759-4658
Função: Planeja e coordena a execução das atividades administrativas, prestando aos subordinados as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhas e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de trabalho, de férias e folgas dos servidores de sua divisão, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinações legais sobe a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização da informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas inerentes a sua divisão, observando o desenvolvimento e efetuando estudos e ponderações a respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; assessora a Mera Diretora da Câmara Municipal em suas atividades administrativas, executa outras tarefas correlatas determinadas pela mesa diretora.
Diretor de Divisão- PREGOEIRO
Função: Constituem atribuição do pregoeiro: credenciamento dos interessados, receber dos interessados as declarações, dando ciencia a CMSMG, que cumprem plenamente os requisitos de habilitação, propostas e a documentação de habilitação; proceder a abertura dos envelopes das propostas de preço e efetuar as respectivas análises e a classificação dos licitantes; conduzir as ofertas de preços mediante lances verbais, procedendo a classificação dos proponentes em conformidade com a ordem crescente dos valores ofertados; a adjudicação da proposta de menor preço ou do lance menor; elaborar redação da ata da sessão pública; propor a autoridade competente a instauração do certame, sua revogação ou anulação; coordenar os trabalhos da equipe de apoio; o recebimento, o exame e a decisão sobre os recursos; encaminhar após a adjudicação, a autoridade competente o processo devidamente instruido, para homologação; a execução de outras tarefas correlatas.
Chefe de Seção – OUVIDORIA
ARTENIZA DO CARMO MARQUES DE SOUZA
Email: arteniza.smg@gmail.com
Telefone: (91) 98070-9193
Função: Constituem atribuição da ouvidoria: receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas a camara municipal; organizar os canais de acesso do cidadão a camara, simplificando procedimentos; orientar os cidadãos sobre os meios de formalização de manifestações dirigidas a ouvidoria; fornecer informações, material educativo e orientar os cidadãos quando as manifestações não forem de competencia da ouvidoria da Camara; responder aos cidadãos e entidades quanto as providencias adotadas em face de suas manifestações; auxiliar a camara na tomada de medidas necessárias a regularidade dos trabalhos ou sanar violações, ilegalidades e abusos constatados; auxiliar na divulgação dos trabalhos da camara dando conhecimento dos mecanismos de participação social; executar outras atividades correlatas.
Chefe de Seção – Imprensa e Comunicação Social
BRUNO TAVARES VAZ
Email: brunotavaresvaz@gmail.com
Telefone: (91) 98867-9459
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Chefe de Seção – Comunicação Social E Cerimonial Legislativo
RAFAEL LIMA BRASILEIRO
Email: Rafael.brasleiro@sga.pucminas.br
Telefone: (91) 99239-0502
Chefe de Seção Pessoal e Recurso Humanos
JOICIANE SANTANA DE SOUZA
Email: joicianes.souza25@gmail.com
Telefone: (91) 99368-7206
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Chefe de Seção Materias, Patri. e Serviços Gerais
ANTÔNIO ALEX ANDRADE DE OLIVEIRA
Email: camarapatrimonio04@gmail.com
Telefone: (91) 98299-4504
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Chefe de Seção – Tesouraria
JOÃO VICTOR BARROS OLIVEIRA
Email: victordetran2020@gmail.com
Telefone: (91) 98032-5058
Função: Desenvolver atividade própria de Tesouraria, promovendo a guarda e os registros dos valores sob sua responsabilidade, executando outras tarefas afins e assessorando as autoridades no campo de sua competencia, ainda: arrecadar receitas virtuais e eventuais, cumprindo as disposições legais e regulamentares aplicáveis, cumprindo as disposições legais e regulamentares aplicáveis, efetuar pagamentos de despesas devidamente autorizadas e verificar a existencia de condições necessárias, efetuar depósitos, levantamentos e transferencia de fundos devidamente autorizados, manter devidamente escriturados os livros e fichas de tesouraria, cumprir as disposições legais regulamentares sobre as finanças da Camara, executar outras atividades correlatas que lhe forem solicitadas pelo presidente da Camara municipal.
Chefe de Seção – Protocolos e Reg. Legislativo
MARIA TAINARA FIRMINO FERREIRA
Email: maria.tainara99@gmail.com
Telefone: (91) 99151-5640
Função: Responsável por desenvolver atividade própria de recepção e envios de documentos e correspondências, elaboração e registro de atos legislativos e apoio no desenvolvimento dos trabalhos legislativos, executando outras tarefas afins e assessorando as autoridades no campo de sua competência, ainda: recebendo e distribuindo corretamente as correspondências e documentos; auxiliando os vereadores, visando colher dados e/ou informações complementares, para a elaboração de requerimentos, projetos de lei, dentre outros; desenvolver os trabalhos de ordem legislativa, elaborando após definida pelo presidente e secretário da mesa diretora, a ordem do dia das sessões legislativas; realizando os registros e arquivo de ordem legislativa, tais
Chefe de Seção Registros Contábeis
RUI TIAGO PERREIRA DA SILVA
Email: ruithigo39@gmail.com
Telefone: (91) 98500-2150
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato
AGENTE DE APOIO LEGISLATIVO
RAIMUNDO NONATO MARTINS NUNES
Email: nn0487436@gmail.com
Telefone: (91) 98109-1535
EFETIVO
ASSESSOR DA BANCADA PARLAMENTAR
ANTÔNIO ELIOSMAR XAVIER DE LIMA
Email:
Telefone: (91) 98993-1664
GLEISSI DERLIS LOPES DE OLIVEIRA
Email: derlisgleisse@gmail.com
Telefone: (91) 99151-5117
GILCIANO JOSE DA SILVA
Email: junior_humor@gmail.com
Telefone: (91) 99189-2225
JOSE IRINALDO CARVALHO E SILVA
Email: naldosilvasmg@icloud.com
Telefone: (91) 983015400
MARIA UMBELINA FARIAS GUEDES
Email: umbelina@hotmail.com
Telefone: (91) 98063-6881
ASSESSOR DE GABINETE PARLAMENTAR
Gleissi Derlis Lopes de Oliveira (91) – 99151-5117
email: derlisgleysse@gmail.com
Manuelle de Jesus Soares do Carmo
Davi Rita de Vasconcelos | (91) 98014-5361
Email:
Marcos Vinicius Silva Amorim (91) – email:
Maria Umbelina Farias Guedes (91) 98063-6881
MANUELLE DE JESUS SOARES DO CARMO
Email: manuellesoaresc125@gmail.com
Telefone: (91) 99324-4450
Função: Desempenhar funções relacionadas aos registros e controles dos acontecimentos do Poder Legislativo, tais como arquivamento de documentos e papéis; organizar dados para a compreensão do histórico dos assuntos; realizar atividades internas e externas; atender determinações e programas dos integrantes da Mesa Diretora e tomar as providências necessárias para observância; atender as pessoas que procuram a Câmara para tratar assuntos de sua competência; auxiliar no desenvolvimento das sessões e reuniões; que ocorrem no âmbito do desempenho das atividades do Poder legislativo; e, executa outras tarefas correlatas.
CONTRATADOS:
AGENTE ADMNISTRATIVO
Arteniza do Carmo Marques de Souza (91) 9 8070-9193 –
Email: arteniza.smg@gmail.com
GEILIENE DA COSTA BRAGA
LUIZ ANDRÉ DA SILVA GOMES
LUIZ ANDRE DA SILVA GOMES
Email: Luizdasilvagomes@gmail.com
Telefone: (91) 99104-5388
MARIA IVONE DE OLIVEIRA FERREIRA
Email: mariaivone2014@outlook.com
Telefone: (91) 99260-4053
AGENTE TECNICO EM FINANÇAS
Ana Charlene Peixoto Bastos (91) 9 98709 – 5783
Email: anacharlene29@gmail.com
MOTORISTA
ANTONIO ELIOSMAR XAVIER DE LIMA
SERVIÇOS GERAIS
LUCAS GOMES DA SILVA
MARIA WANDERLEIA FARIAS NUNES
VIGIA
BENEDITO CORREA ARAÚJO
Email: beneditoaraujo0400gmail.com
Telefone: (91) 98971-8564
AGENTE DE PORTARIA
DAVID RITA DE VASCONCELOS
Email: pastordavivscincelos@gmail.com
Telefone: (91) 98014-5361
VIGIA
GLE0VANIO SODRE DA SILVA
Email: gleovaniosodredasilva@gmail.com
Telefone: (91) 98100-0237
AGENTE ADMINISTRATIVO
GEILIENE DA COSTA BRAGA
Email: geilly_cb@outtlook.com
Telefone: (91) 99933-9751
MOTORISTA
JONATHAN DA SILVA REIS
EMAIL: jsjonathanpop38@gmail.com
TELEFONE: (91) 98196-5959
AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS
LUCAS GOMES DA SILVA
Email: lucasgomess750@gmail.com
Telefone: (91) 98193-6492
AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS
MARIA WANDERLEIA FARIAS NUNES
Email: mariawanderleia03@icloud.com
Telefone: (91) 98721-6777
AGENTE DE PORTARIA
MARCUS VINICIUS SILVA AMORIM
Email: 2003viniciusandrade17@gmail.com
Telefone: (91) 98077-6088