Chefe de Gabinete da Presidência
Nome: FABRICIO MARINHO MENEZES
E-mail: Fabrício.menezes40@gmail.com
Telefone: (91) 99242-8852
Função: Assessora o presidente da Câmara no planejamento, na organização, na supervisão e na coordenação das atividades da Câmara Municipal, mantendo-o informado sobre o controle de prazo dos processos do Legislativo, referentes a requerimentos, informações, respostas, indicações e apreciação dos projetos pela Câmara, para as tomadas de decisões, recepciona e atende munícipes, entidades, associações de classe de demais visitantes, prestando esclarecimentos e encaminhando-os ao presidente da Câmara ou a unidades competentes, para atender e solucionar problemas, controla a agenda do presidente, dispondo horário de reuniões, visitas, entrevistas e solenidades, especificando os dados pertinentes e fazendo necessárias anotações, para permitir o cumprimento dos compromissos, acompanhar nos órgãos municipais o andamento das providencias determinadas pelo presidente, executar outras tarefas correlatas.
Secretaria Geral
Nome: Aguardando informação
Telefone: Aguardando informação
E-mail: Aguardando informação
Dirigir, planejar, organizar e coordenar as atividades e serviços do Poder Legislativo e demais servidores da Casa, acompanhando e realizando os trabalhos atinentes ao processo legislativo e, de assessoramento ao Presidente e membros da Mesa Diretora.
Assessor Jurídico
FRANCIONE COSTA DE FRANÇA
E-mail: ffrancasmg@gmail.com
Telefone: (91) 98879-9772
Função: Presta assessoramento ao Presidente e aos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, bem como aos demais Vereadores integrantes do Poder Legislativo, nas diversas rotinas e procedimentos jurídicos; redige, exaure parecer jurídico ou orientando em projetos de leis, resoluções, decretos legislativos, regulamentos, contratos, portarias e informações de natureza jurídica e outras de mesma natureza.
Assessor Financeiro e Contábil
JOSE RODRIGO DO NASCIMENTO OLIVEIRA
E-mail: camarasmgcontabilidade@gmail.com
Telefone: (91) 99603-3660
Função: Presta assessoramento ao Presidente e aos integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, bem como aos demais Vereadores integrantes do Poder Legislativo, nas diversas rotinas e procedimentos financeiros; verifica e assessora nos registros contábeis e escrituração de livros fiscais, analisa e concilia contas ativos/passivo, analisa os problemas detectados; verifica e assessora o cumprimento das normas e políticas que regem a contabilização geral dos negócios da companhia, analisa, classifica e avalia as despesas, elabora balancetes, analisa fechamento contábeis e relatórios; participa da elaboração e conferências das leis orçamentárias e financeiras e aponta as divergências das reconciliações efetuadas via relatório; executas outras tarefas correntes.
Assessor Técnico Parlamentar
ISABELLE GOMES BARBOSA / MARIA TAINARA FIRMINO FERREIRA
Email: Aguardando informação
Telefone: (91) 98494-4349
Assistir ao Presidente da Câmara Municipal em suas atividades relacionadas com autoridade e atendimento ao público em geral; atender as pessoas que desejarem falar com o Presidente, encaminhando-as e orientando-as para solução dos respectivos assunto ou marcando-lhe audiências; organizar audiências do Presidente da Câmara, selecionando os pedidos, coligando dados para a compreensão do histórico dos assuntos, análise e decisão final; acompanhar nos órgãos municipais o andar das providências determinadas pelo presidente; fazer registo relativo as audiências, visitas, conferências e reuniões que deve partir ou interesse do Presidente, coordenando as procidências com elas relacionadas; programar solenidades que tornem necessário ao fiel cumprimento de diárias ou despesas de viagem dos Vereadores e integrantes da Mesa Diretora, bem como, a devida prestação de contas das despesas; executar outras tarefas correlatas.
Diretor de Divisão – Controle Interno
Nome: MIRIAN CARVALHO CARDOSO
E-mail: MIRIAN_SOCIAL@HOTMAIL.COM
Telefone: (91) 98767-1992
Função: executar e controlar as atividades da Câmara Municipal relativas a aplicação das normas legais; avaliar os resultados , quanto a eficácia, eficiência, economicidade e efetividade da gestão orçamentária, financeira e patrimonial; examinar a escrituração contábil e a documentação a ela correspondente; examinar as fase de execução da despesa, inclusive verificando a regularidade das licitações e contratos, sob os aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade e razoabilidade; exercer o controle sobre a execução dos repasses realizados pelo Poder Executivo; exercer o controle sobre os créditos adicionais, bem como sobre as contas “restos a pagar” e “despesas de exercícios anteriores”; supervisionar as medidas adotadas pelo Poder Legislativo para o retorno da despesa total com pessoal ao limite permitido na legislação em vigor; acompanhar, para fins de posterior registro no Tribunal de Contas, os atos de admissão de pessoal, a qualquer título, as nomeações para cargo de provimento em comissão e designações para função gratificada; apoiar o controle externo exercido pelo Tribunal de Contas no desempenho da sua atribuição institucional; realizar outras atividades de manutenção e aperfeiçoamento do sistema de controle interno, inclusive quando da edição de leis, regulamentos e orientações.
Diretor de Divisão – Compras, Licitações e Contratos
Nome: ANA CHARLENE PEIXOTO BASTOS
E-mail: Aguardando Informação
Telefone: (91) 98709-5783
Diretor de Divisão-Finança e Contabilidade
Nome: JOSE NAZARE BARBOSA DE SOUZA
E-mail: jrsouzatesouraria@gmail.com
Telefone: (91) 98049-4626
Função: Compete ao Diretor de Finanças: realizar e ter responsabilidade técnica por todo o trabalho da Contabilidade, zelando pelo bom desenvolvimento de suas atividades; assistir e assessorar o Presidente e Diretor na estipulação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas, quanto aos aspectos financeiros; controlar os assuntos financeiros e fiscais pertencentes ao Legislativo
Diretor de Divisão – Adm. e Legislativa
Nome: Aguardando informação
E-mail: Aguardando informação
Telefone: Aguardando informação
Função: Planeja e coordena a execução das atividades administrativas, prestando aos subordinados as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhas e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de trabalho, de férias e folgas dos servidores de sua divisão, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinações legais sobe a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização da informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas inerentes a sua divisão, observando o desenvolvimento e efetuando estudos e ponderações a respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; assessora a Mera Diretora da Câmara Municipal em suas atividades administrativas, executa outras tarefas correlatas determinadas pela mesa diretora.
Chefe de Seção – OUVIDORIA
Nome: Aguardando informação
E-mail: Aguardando informação
Telefone: Aguardando informação
Função: Constituem atribuição da ouvidoria: receber, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações da sociedade civil dirigidas a câmara municipal; organizar os canais de acesso do cidadão a câmara, simplificando procedimentos; orientar os cidadãos sobre os meios de formalização de manifestações dirigidas à ouvidoria; fornecer informações, material educativo e orientar os cidadãos quando as manifestações não forem de competência da ouvidoria da Câmara; responder aos cidadãos e entidades quanto às providências adotadas em face de suas manifestações; auxiliar a câmara na tomada de medidas necessárias à regularidade dos trabalhos ou sanar violações, ilegalidades e abusos constatados; auxiliar na divulgação dos trabalhos da câmara dando conhecimento dos mecanismos de participação social; executar outras atividades correlatas.
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Chefe de Seção – Imprensa e Comunicação Social
Nome: BRUNO TAVARES VAZ
E-mail: brunotavaresvaz@gmail.com
Telefone: (91) 98867-9459
Chefe de Seção – Comunicação Social E Cerimonial Legislativo
Nome: RAFAEL LIMA BRASILEIRO
E-mail: Rafael.brasleiro@sga.pucminas.br
Telefone: (91) 99239-0502
Chefe de Seção Pessoal e Recurso Humanos
Nome: JOICIANE SANTANA DE SOUZA
E-mail: joicianes.souza25@gmail.com
Telefone: (91) 99368-7206
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Chefe de Seção Materias, Patri. e Serviços Gerais
Nome: JÚLIO GABRIEL LIMA DA SILVA
E-mail: camarapatrimonio04@gmail.com
Telefone: (91) 98299-4504
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
Chefe de Seção – Tesouraria
Nome: JOÃO VICTOR BARROS OLIVEIRA
E-mail: victordetran2020@gmail.com
Telefone: (91) 98032-5058
Função: Desenvolver atividade própria de Tesouraria, promovendo a guarda e os registros dos valores sob sua responsabilidade, executando outras tarefas afins e assessorando as autoridades no campo de sua competência, ainda: arrecadar receitas virtuais e eventuais, cumprindo as disposições legais e regulamentares aplicáveis, cumprindo as disposições legais e regulamentares aplicáveis, efetuar pagamentos de despesas devidamente autorizadas e verificar a existência de condições necessárias, efetuar depósitos, levantamentos e transferência de fundos devidamente autorizados, manter devidamente escriturados os livros e fichas de tesouraria, cumprir as disposições legais regulamentares sobre as finanças da Câmara, executar outras atividades correlatas que lhe forem solicitadas pelo presidente da Câmara municipal.
Chefe de Seção – Protocolos e Reg. Legislativo
Nome: Aguardando informação
E-mail: Aguardando informação
Telefone: Aguardando informação
Função: Responsável por desenvolver atividade própria de recepção e envios de documentos e correspondências, elaboração e registro de atos legislativos e apoio no desenvolvimento dos trabalhos legislativos, executando outras tarefas afins e assessorando as autoridades no campo de sua competência, ainda: recebendo e distribuindo corretamente as correspondências e documentos; auxiliando os vereadores, visando colher dados e/ou informações complementares, para a elaboração de requerimentos, projetos de lei, dentre outros; desenvolver os trabalhos de ordem legislativa, elaborando após definida pelo presidente e secretário da mesa diretora, a ordem do dia das sessões legislativas; realizando os registros e arquivo de ordem legislativa, tais
Chefe de Seção Registros Contábeis
Nome: LAURIMAR DO ESPIRITO SANTO MONTEIRO DA COSTA
E-mail: Aguardando informação
Telefone: (91) 98500-2150
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato
Chefe de Seção – Protocolos e Reg. Legislativo
Nome: Aguardando informação
E-mail: Aguardando informação
Telefone: Aguardando informação
Função: Responsável por desenvolver atividade própria de recepção e envios de documentos e correspondências, elaboração e registro de atos legislativos e apoio no desenvolvimento dos trabalhos legislativos, executando outras tarefas afins e assessorando as autoridades no campo de sua competência, ainda: recebendo e distribuindo corretamente as correspondências e documentos; auxiliando os vereadores, visando colher dados e/ou informações complementares, para a elaboração de requerimentos, projetos de lei, dentre outros; desenvolver os trabalhos de ordem legislativa, elaborando após definida pelo presidente e secretário da mesa diretora, a ordem do dia das sessões legislativas; realizando os registros e arquivo de ordem legislativa, tais
Chefe de Seção Registros Contábeis
Nome: Aguardando informação
E-mail: Aguardando informação
Telefone: Aguardando informação
Função: Planeja e coordena a execução das atividades, prestando aos subordinado as informações sobre normas e procedimentos relacionados aos trabalhos e à situação funcional de cada um, mantém organizada a escala de férias e folgas dos servidores, orientando-se pelas regulamentações pertinentes e por decisões superiores, para atender às determinação legais sobre a matéria; organiza, coordena e controla processos e outros documentos, instruindo sobre a sua tramitação, para agilização das informações; analisa o funcionamento das diversas rotinas, observando o desenvolvimento e efetuados e ponderações respeito, para propor medidas de simplificação e melhoria dos trabalhos; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato
AGENTE DE APOIO LEGISLATIVO
RAIMUNDO NONATO MARTINS NUNES
E-mail: nn0487436@gmail.com
Telefone: (91) 98109-1535
ASSESSOR DA BANCADA PARLAMENTAR
ADAILSON SILVA PEREIRA
E-mail: Aguardando informação
Telefone: Aguardando informação
ASSESSOR DE GABINETE PARLAMENTAR
Nome: ANTÔNIO ELIOSMAR XAVIER DE LIMA
Telefone: Aguardando informação
E-mail: Aguardando informação
Função: Desempenhar funções relacionadas aos registros e controles dos acontecimentos do Poder Legislativo, tais como arquivamento de documentos e papéis; organizar dados para a compreensão do histórico dos assuntos; realizar atividades internas e externas; atender determinações e programas dos integrantes da Mesa Diretora e tomar as providências necessárias para observância; atender as pessoas que procuram a Câmara para tratar assuntos de sua competência; auxiliar no desenvolvimento das sessões e reuniões; que ocorrem no âmbito do desempenho das atividades do Poder legislativo; e, executa outras tarefas correlatas.
CONTRATADOS:
AGENTE ADMNISTRATIVO
Nome: Taiana Dias da Silva
Telefone: (91) 98187-2393
E-mail: Aguardando informação
MOTORISTA
Nome: Adailson Silva Pereira
Telefone: (91) 98075-9738
E-mail: Aguardando informação
VIGIA
Nome: André Luiz Firmino do Amaral
Telefone: (91) 99133-7589
E-mail: Aguardando informação
AGENTE DE PORTARIA
Nome: Edson Silva de Oliveira
Telefone: (91) 98615-0800
E-mail: Aguardando informação
VIGIA
Nome: Edivaldo Rodrigues Furtado
Telefone: (91) 99269-3657
E-mail: Aguardando informação
AGENTE ADMINISTRATIVO
Nome: Rita de Cassia Correa Trindade
Telefone: (91) 99382-7354
E-mail: Aguardando informação
AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS
Nome: Maria Wanderleia Farias Nunes
Telefone: (91) 98721-6777
E-mail: Aguardando informação
AGENTE DE SERVIÇOS GERAIS
Nome: Jorgiane Silva Costa
Telefone: (91) 98339-8091
E-mail: silvajorgiane771@gmail.com
AGENTE DE PORTARIA
Nome: Franciso de Assis da Silva Pinheiro
Telefone: (91) 98175-7793
E-mail: Aguardando informação
DIRETOR DE DIVISÃO-COMPRAS LICITAÇÕES E CONTRATOS
Nome: Ana Charlene Peixoto Bastos
Telefone: (91) 98709-5783
E-mail: camarasmgcontabilidade@gmail.com
ASSESSOR DE BANCADA PARLAMENTAR
Nome: Antônio Eliosmar Xavier de Lima
Telefone: (91) 98993-1664
E-mail: Aguardando informação
CHEFE DE SESSÃO-IMPRENSA
Nome: Bruno Tavares Vaz
Telefone: (91) 98867-9459
E-mail: ascom.camarasaomiguel@gmail.com
CHEFE DE GABINETE DA PRESIDÊNCIA
Nome: Fabrício Marinho Menezes
Telefone: (91) 99242-8852
E-mail: smggabinetecamara2022@gmail.com
ASSESSOR JURÍDICO
Nome: Francione Costa de França
Telefone: (91) 98879-9772
E-mail: Aguardando informação
ASSESSOR DE GABINETE PARLAMENTAR
Nome: Geiliene da Costa Braga
Telefone: (91) 99933-9751
E-mail: Aguardando informação
ASSESSOR DE BANCADA PARLAMENTAR
Nome: Gleissi Derlis Lopes de Oliveira
Telefone: (91) 993587335
E-mail: Aguardando informação
ASSESSOR DE BANCADA PARLAMENTAR
Nome: Hamilton Sodre Ramos
Telefone: Aguardando informação
E-mail: Aguardando informação
SECRETARIO GERAL
Nome: Ivane Maria Brasil da Conceição
Telefone: (91) 98275-6053
E-mail: Aguardando informação
CHEFE DE SEÇÃO-TESOURARIA
Nome: João Victor Barros Oliveira
Telefone: (91) 98032-5058
E-mail: jrsouzatesouraria@gmail.com
CHEFE DE SEÇÃO-PESSOAL E RECURSOS HUMANOS
Nome: Joiciane Santana de Souza
Telefone: (91) 99368-7206
E-mail: joicianes.souza25@@gmail.com
DIRETOR DE DIVISÃO-FINANÇAS E CONTABILIDADE
Nome: José Nazaré Barbosa de Souza
Telefone: (91) 98049-4626
E-mail: jrsouzatesouraria@gmail.com
ASSESSOR FINANCEIRO E CONTÁBIL
Nome: José Rodrigo do Nascimento Oliveira
Telefone: (91) 99603-3660
E-mail: camarasmgcontabilidade@gmail.com
CHEFE DE SEÇÃO-MAT.PAT. E SERV.GERAIS
Nome: Julio Gabriel Lima da Silva
Telefone: (91) 99180-3608
E-mail: Aguardando informação
CHEFE DE SEÇÃO-REGISTROS CONTÁBEIS
Nome: Laurimar do Espírito Santo Monteiro da Costa
Telefone: (91) 98980-1167
E-mail: Aguardando informação
CHEFE DE SEÇÃO-PROTOCOLO E REG.LEGISLATIVOS
Nome: Luiz André da Silva Gomes
Telefone: (91) 99104-5388
E-mail: luizdasilvagomes@gmail.com
CHEFE DE SEÇÃO-COMPRAS
Nome: Luiz Machado Júnior
Telefone: (91) 99999-4476
E-mail: Aguardando informação
DIRETOR DE DIVISÃO-CONTROLE INTERNO
Nome: Maria Elena Silva e Silva
Telefone: (91) 98759-4658
E-mail: divisaoadmsmg@gmail.com
ASSESSOR DE GABINETE PARLAMENTAR
Nome: Maria Sidiele Idelfonso Cardoso
Telefone: (91) 99381-5661
E-mail: sidielecardoso@gmail.com
ASSESSOR DE TÉCNICO PARLAMENTAR
Nome: Maria Tainara Firmino Ferreira
Telefone: (91) 99151-5640
E-mail: maria.tainara99@gmail.com
DIRETOR DE DIVISÃO-ADM E LEGISLATIVA
Nome: Mirian Carvalho Cardoso
Telefone: (91) 98767-1992
E-mail: controladoriasmg.leg@hotmail.com
CHEFE DE SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E CERIMONIAL LEGISLATIVO
Nome: Rafael Lima Brasileiro
Telefone: (91) 99239-0502
E-mail: ascom.camarasaomiguel@gmail.com
CHEFE DE SEÇÃO-LICITAÇÃO
Nome: Raimundo Nonato Martins Nunes
Telefone: (91) 98109-1535
E-mail: Aguardando informação
ASSESSOR DE GABINETE PARLAMENTAR
Nome: Rogério Gomes Leal
Telefone: (91) 9926-4424
E-mail: Aguardando informação
CHEFE DE SEÇÃO-OUVIDORIA
Nome: Tainá Tavares de Oliveira
Telefone: (91) 99120-7528
E-mail: tainatavaresoliveira28@gmail.com